Páginas

Especial Volta às aulas!Confira dicas para se dar bem.


Um superguia para chegar abafando e se dar bem na escola o ano inteiro!!

Chegue abafando:

Na escola nova
Vai ser legal porque...
Você vai conhecer um monte de gente:isso vai desde amigas,colegas e funcionários com os quais você vai conviver todos os dias até novos paqueras,que certamente estarão lá.

Você vai aprender de forma diferente:mudar de professor pode ser ótimo para começar a ver aquela matéria de que não gosta muito com outros olhos.Alguns professores têm o poder de nos ensinar uma forma nova de aprender.

Prepare-se para...
Ficar sozinha na hora do recreio:é normal,já que todo mundo está enturmado e você ainda não conhece ninguém.A dica é levar uma revista,dar uma volta para conhecer a nova escola,enfim,reconhecer o território.

Tomar iniciativa:como a maioria dos alunos já se conhece,o papel de ser simpática acaba ficando com você.Uma boa opção é procurar outros novatos.
Eles também estarão super a fim de fazer novos amigos.

É fria:
Se isolar:não fique de canto esperando que os outros se aproximem.Tome a iniciativa!
Chegue perto,puxe conversa,mostre interesse.

Mudar sua personalidade:se mostrar seus gostos e suas opiniões,sem atropelar as pessoas,com certeza vão surgir afinidades com potenciais amigas.Acredite!

Se render à timidez:ser retraída pode parecer arrogância.Tente conversar com todos.Logo,logo eles também estarão interessados em você.


Na mesma escola
Vai ser legal porque...
Você vai conviver mais com  os amigos:algumas amizades que levamos para a vida toda são construídas na escola.Aproveite a convivência com a galera para fortalecer ainda mais a amizade de vocês.

O método de ensino continua o mesmo:fica mais fácil continuar aprendendo da forma que você já está habituada,já que o material didático e o modelo pedagógico são os mesmos.

Prepare-se  para:
Ter que ver a rival todos os dias:não dá para expulsar a menina,né?Então,o jeito é ficar na sua e deixar o tempo passar.Procurar se vingar só vai fazer você reviver sentimentos ruins.

Não cair na classe das suas amigas:se a turma mudou,procure ficar mais próxima das pessoas da nova sala ou se focar nos estudos.E claro: aproveite a hora do recreio pra pôr a conversa em dia com suas amigas antigas.

É fria:
Chegar contando vantagem:fez uma viagem fantástica?
Saiba a hora e o jeito de contar para não pagar de metida.
E valorize as histórias dos outros também.

Esquecer o mais importante: ficar  meio desligada nos primeiros dias é normal.Mas o clima de férias não pode durar pra sempre:você está na escola para aprender!

Ignorar os novatos:não custa estar aberta a quem está chegando.Além de mostrar que é muito legal,você pode se surpreender e fazer novas e grandes amizades.

Espero que tenham gostado das dicas para arrasar na volta às aulas.Beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário