Páginas

Itens principais para montar um kit básico de maquiagem.


Antes de começar a falar o que é preciso, vou falar do preço, que depende muito da marca. Algumas marcas são mais caras, outras são mais baratas. Mais o que realmente importa é a qualidade. Já vi muito produto barato melhor do que muito produto caro e vice-versa.
Agora sim, vamos ver o que precisa para montar um kit básico de maquiagem.

Produtos para a limpeza facial.

Esse, nem é todo mundo que tem. Mas é importante. Não sei vocês, mas eu odeio aquela prática de passar maquiagem sem limpar a pele antes (às vezes, só passar uma água com um sabonete facial já melhora). Além, de estragar a maquiagem minha mãe vive dizendo isso e a maquiagem não vai ficar boa. Recomendo comprar primeiro os produtos mais básicos, e depois vai comprando os outros.

Pincéis.

É super básico. Se você não tiver, fica difícil ter um bom resultado em alguns makes. Então, não esqueça de comprar pincéis se você não tiver.

Batom e Gloss.

Mais básico de todos. Esses com certeza você tem, se não tiver, compre-os. Às vezes, só um batom ou um gloss já tira aquela cara de "tô com sono". Recomendo, comprar primeiro, os com cores mais naturais, tipo um nude ou um rosinha clarinho, e depois você vai comprando os mais escuros.

Sombras.

Pelo menos três de inicio para ir alternando. Depois você pode ir comprando mais. Tem aqueles ''estojinhos'' (acho que o nome é esse) que vem com, pelo menos, umas 6 cores de sombras e umas 2 de blushes. Aí você pode tá aí falando: ''Mais a qualidade dele? É boa?'' Eu gostei, comparei ele com uma sombra que eu tinha de uma marca mais cara, e vi que essa sombra do ''estojinho'' fica mais tempo na pele do que a da marca mais cara. Mas isso vai de cada um né?! Alguns talvez não goste.

Blush.

Importantissímo. Dá um ar mais saudável pra pele. Esse também tem nesses ''estojinhos'' que eu falei acima e individual. Pode ser um tom parecido com o da sua pele ou um rosinha. Você quem sabe.

Pó Compacto.

Algumas podem falar assim: ''Mas não é a mesma coisa que o blush?'' Não, não é a mesma coisa.
O blush é pra passar apenas na maçã do rosto, para destacá-la. O pó compacto pode passar em todas as áreas do rosto que for necessárias. Tipo: partes do rosto em que tem um excesso de brilho (costuma ser a zona T: testa, nariz e queixo). O pó compacto tira esse brilho da pele, o que é ótimo. Lembrando que ele precisa ser do mesmo tom da sua pele.

Lápis de olho.

O lápis de olho dá aquele up na maquiagem. Costuma ser baratinho. Recomendo comprar os básicos primeiros: preto e bege. Depois você pode ir comprando outros, de outras cores.

Corretivo.

Eu tenho, mas não uso muito. Mas é ótimo para disfarçar as olheiras quem tem. Também precisa ser do mesmo tom da sua pele.

Máscara para os cílios.

Não é tão básico. Você não precisa comprar agora (se você tá começando montar seu kit de maquiagem), mas recomendo que compre depois. É muito útil.

Base.

É muito bom pra cobrir algumas imperfeições da pele. O preço é muito variável. E também precisa ser do mesmo tom da sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário