Páginas

Dormir no Calor | 10 Dicas para dormir melhor


Dormir bem é indispensável para a saúde física e mental. Depois de um longo dia, uma boanoite de sono é tudo que a gente precisa para recuperar as energias para o dia seguinte. O problema é que em dias muito quentes dormir não é tão fácil assim. As horas vão passando e nada do sono aparecer.Confira dicas para  conseguir dormi sem ficar acordando a noite.


1. A nossa primeira dica é dormir com roupas leves. Escolha um material confortável e largo, que deixe o seu corpo respirar. Uma roupa de algodão vai bem. Importante: dormir sem roupas pode aumentar a sensação de calor, pois nada absorve a umidade entre você e a cama. Evite!

2. Durma sem cobertor. Às vezes, por preguiça, as pessoas acabam não tirando os cobertores da cama no verão e isso pode prejudicar bastante o seu sono. Use um lençol ou edredom leve para se cobrir.

3. Durma com as janelas e portas abertas. Se não for possível, coloque um ventilador no quarto, ou um ar-condicionado com a função sleep (que regula a temperatura ideal enquando você dorme).

4. Procure dormir sempre no mesmo horário. Esta é uma tarefa difícil, mas ajuda na hora de dormir no calor. O seu organismo se acostuma com o horário, facilitando o processo.

5. Tente manter uma alimentação mais leve à noite. Pode parecer bobagem, mas de noite é o horário que a gente menos precisa se alimentar. O ideal é comer, no máximo, até as 22h. Se estiver com fome depois deste horário, coma uma fruta ou iogurte.

6. Deixe uma garrafa de água do lado da cama sempre para se manter sempre bem hidratado. Caso contrário, mesmo com sede, você não levantará da cama para buscar água e o consumo dela é bem importante para combater o clima seco.

7. Durma de lado. Não se sabe ao certo o motivo, mas a posição é a mais favorável para dormir no calor.

8. Pés para fora da cama também ajudam. A sensação de conforto é bem maior. Meias? Nem pensar!

9. Tome um banho morno ou frio antes de dormir. Assim você vai relaxar e tirar um pouco do calor acumulado no corpo. Ajuda bastante!

10. A última dica, não menos importante, é comprar bons colchões. Procure por modelos confortáveis, em uma loja de confiança e se informe sobre o colchão ideal para você! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário