Páginas

Morando Sozinha:dicas para diminuir a cólica!

Se tem uma pessoa que sofre com cólicas monstruosas,essa pessoa sou Eu.Sério meninas,eu sofro muito,chego a me contorcer de dor,e só a maldita cólica não é o suficiente para me deixar dolorida,vem dor de cabeça,vomito,tontura,tudo isso junto.Ainda bem que tenho minha mãe fofa para fazer um chá e cuidar de mim.E se você está morando sozinha,e sente falta dos cuidados da mãe nessa hora,separei aqui algumas dicas para você se virar nessa situação e ficar bem.


  • Realizar uma massagem com as próprias mãos, em torno do umbigo até que sinta a área aquecida.
  •  Deitar com a barriga para baixo, comprimindo-a com o travesseiro.
  •  Praticar exercícios físicos, como alongamento, ioga e pilates.
  •  Beber chá de canela, pois a canela age como analgésico amenizando as cólicas.
  •  Realizar Acupuntura, que age como analgésico e regula o ciclo menstrual.
  •  Fazer compressas de água quente na região do abdômen.
  •  Comer alimentos como banana, beterraba, aveia, salmão. Esses alimentos são anti-inflamatórios naturais.
  •  Evitar alimentos com cafeína.
  •  Evitar situações estressantes e promover o relaxamento.

Um comentário:

  1. Muito boas dica, eu costumo fazer a massagem mais não moro sozinha não kkk'

    http://pensamentos-no-ar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir