Páginas

Aparelho ortodôntico,e agora?


Meninas hoje realizei um grande sonho,colocar aparelho ortodôntico.Muitas pessoas ficam com medo na hora de por pois acham que vai doer horrores e iram ficar feias,nada disso gente,dói sim claro,aliás está mexendo com seus dentes,mas isso passa e você irá se acostumar.
Eu coloquei hoje faz algumas horas e estou com elásticos azuis para alargar meus dentes de trás e olha é isso que está doendo.Terça-feria(17) vou por os anéis e depois o expansor e por último o da parte de baixo.

As peças do aparelho são coladas aos dentes, portanto deve-se observar o que se come para não soltar, quebrar ou amassar essas peças. Os alimentos devem ser cortados em pequenos pedaços e os alimentos muito duros devem ser evitados. Refrigerantes à base de cola e alimentos muito pigmentados podem causar manchas se os dentes não forem bem higienizados. Ao instalar o aparelho o dentista deve ensinar como higienizá-lo. A grande quantidade de peças pode dificultar bastante essa tarefa e o acúmulo de placa pode se tornar enorme causando cáries e irritação nas gengivas, além das manchas. Nos primeiros dias ele pode causar um desconforto na mucosa. Você deve comunicar ao seu dentista. Ele pode adaptar alguma peça ou fornecer uma cera que protege a mucosa do atrito com os braquetes. Não se preocupe, em pouco tempo o desconforto passará. O tratamento ortodôntico dura em média de 2 a 3 anos. Mas dependendo da gravidade do caso pode durar apenas alguns meses ou mais anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário