Você se apaixonou e está namorando. Agora, vem uma parte decisiva: contar para seus pais sobre seu namorado. É complicado prever a reação deles, o que vão pensar ou se vão aceitar ou não, mas dá pra apresentar de um jeito bem tranqüilo e convencer seus pais de que é isso o que você quer. Quer apostar?
Como contar que estou namorando?
Caso os pais de vocês não comentem sobre o assunto e nem tomam a iniciativa de perguntar isso, talvez seja hora de você se colocar a frente da situação. É bom que eles saibam do seu namoro através de você, porque pais nenhum gostariam de receber uma notícia dessas por alguma vizinha.
É como aquela velha história de “preparar o terreno”. Se tiver muito mais intimidade com sua mãe ou com seu pai, comente com um deles antes e depois diga ao outro. Caso prefira contar aos dois de uma só vez assim que encontrar uma “brecha”, fale sobre o assunto. Seja em um dia que eles estão mais calmos, comunicativos ou coisas do tipo. Faça um comentário quando estiverem todos juntos, como em um almoço, e analise a reação deles.
Conte sobre seu namorado e seja sincera em todas as perguntas que eles lhe fizerem. Se mentir, eles vão perceber que foram enganados quando conhecer seu namorado. Converse com calma e seja bastante aberta. Coloque seu ponto de vista e explique: faça-os entender que você está entrando em uma nova fase com muita responsabilidade. Eles já foram adolescentes e sabem como funcionam essas coisas. E mais, avise que seu namorado quer conhecê-los também.
Para algumas, não é tão fácil assim contar sobre o assunto seja por um ou por outro motivo. Mas, essa hora de contar vai chegar. Caso seja um pouco mais complicado para você, peça ajuda a um parente que você tenha um pouco mais de liberdade (seja uma tia, uma prima…) e, como conhece seus pais como ninguém, tente imaginar uma reação cabível a situação.
Tenha uma coisa em mente: Diálogo é a base de tudo. Fique tranquila enquanto conta e tente fazê-los te entender.
Como apresentar o namorado para meus pais?
Depois de feito o comunicado, é hora de levar ele em casa, não é mesmo?
Para isso, escolha um dia em que todos estejam presentes e torne esse momento o mais agradável possível. Pode ser um jantar, um almoço ou uma tarde bem bonita. Lembre-se: A primeira impressão é que fica e para isso converse com seu namorado também. Fale um pouco sobre seus pais e sobre como foi a reação quando você contou sobre namoro.
Na sua casa, fale sobre um assunto que todos gostam de conversar para que seu namorado não fique sem graça e se sinta cada vez mais a vontade. No fim, as coisas dão certo. É só agir com naturalidade.
E se meus pais não concordarem com meu namoro?
É complicado entender o que leva alguns pais proibirem o namoro das filhas. Pode ser a idade ou qualquer outra coisa, mas é a adolescência e se apaixonar, se envolver e começar um namoro faz parte da vida de qualquer menina.
Mais uma vez, tente conversar com eles, sem choro ou drama. Escute pacientemente tudo que eles têm a dizer e tente entender o porquê deles não te deixarem namorar. Peça que exponham seus medos e que esclareçam a situação e o ponto de vista deles. Vai ser um pouco complicado e você vai se sentir muito chateada, mas tente realmente entender o motivo de tudo isso e explique você também a sua situação. Converse, converse e converse mais sempre que achar necessário. Leve em consideração que é complicado para eles também e depois de tanto conversar, mostre que está pronta para um namoro sério e que saberá equilibrar o namoro com seus estudos e tudo mais. Quem sabe eles não acabam deixando?
Um dica minha,ano passado faltando apenas 6 dias para meu aniversário(12 de outubro)resolvi eu mesma ir falar para meu pai que estava apaixonada e queria a permissão dele para namorar,é claro que ele disse não,pois sou a "princesa" dele,mais faltando um dia para meu aniversário ele disse que era para mim convidar o garoto para a festa,ele deixou porque eu contei para ele,e foi isso,a confiança é TUDO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário