Hoje eu estava vendo Malhação e notei mais uma vez que a personagem louquinha,Fatinha ama as frases da Clarice Lispector. Então,como eu também amo e admiro de mais suas frases,separei aqui as 14 mais famosas,espero que gostem!
“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar”.
“Olhe tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre”.
“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam. (A Hora da Estrela)”.
“Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós”.
“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca”.
“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida”.
“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”.
“Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido”.
“Eu não sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem à alma e até ao corpo. As melhores digestões da minha vida são as dos jantares em que sou brindado”.
“Sempre considerei as ações dos homens como as melhores intérpretes dos seus pensamentos”.
“Os melhores momentos do amor são aqueles de uma serena e doce melancolia, em que choras sem saber porque, e quase aceitas tranquilamente uma desventura que não conheces”.
“Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que apenas se planejam.”
“Trate sempre os seus funcionários exatamente como quer que eles tratem os seus melhores clientes”.
“As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário