Aii eu tenho muita vontade de fazer um segundo furo na orelha,mas sei lá a preguiça não deixa sabe?Mas eu ainda vou dar um "chega pra lá" nela e ir na farmácia fazer um furinho.
Eu já havia falado sobre furar a orelha aqui no blog e como o post deu uma repercussão enorme resolvi fazer mais esse post com dicas de como cuidar do segundo furo.
- Não remova os brincos iniciais até que seus furos tenham sarado. Quando você furar suas orelhas pela primeira vez, o técnico irá deixar nela brincos iniciais. estes brincos são feitos de material hipoalergênico e foram projetados para serem seguros e serem mantidos em suas orelhas indefinidamente. Se você removê-los antes do tempo, seus furos podem fechar ou sarar de forma incorreta.
- Não toque as suas orelhas com frequência. Tocar nos furos sem necessidade pode causar infecções. Não toque-os a menos que os esteja limpando. Se você precisar tocá-los, lave suas mãos com sabão bactericida primeiro.
- Tome cuidado com itens que possam rasgar seus brincos. Chapéus, cachecóis e outros itens que podem prender em seus brincos devem ser usados com cautela. Evite itens como abafadores ou toucas muito apertadas que ponham pressão em suas orelhas.
- Não deixe que outras substâncias toquem suas orelhas. Evite deixar que shampoo, condicionador e outros produtos para o cabelo toquem nas suas orelhas, já que os ingredientes destes produtos podem causar infecção.
- Tente dormir de frente. Dormir com suas orelhas contra o travesseiro pode irritar seus furos, além de ser doloroso.
Limpe os Furos
- Lave suas maõs com sabão bactericida. Este é um passo importante, já que você pode facilmente transferir bactérias para suas orelhas através dos seus dedos. Certifique-se de que elas estejam limpas sempre que você for tocar suas orelhas.
- Mergulhe uma bola de algodão ou um cotonete em uma solução de limpeza. Use a loção de limpeza à base de sal fornecida pelo técnico que furou sua orelha ou alguma outra feita especificamente para tratar furos.
- Limpe o furo com a bola de algo dão ou cotonete embebido na substância. Limpe tanto na frente, quanto atrás do furo, certificando-se de que toda a área seja coberta pela solução de limpeza.
- Rode o brinco. Gentilmente rode o brinco duas ou três vezes para garantir que o antisséptico entre no furo. Isso também previne que o furo se cure muito próximo do buraco.
- Limpe os furos três vezes ao dia. Não deixe de limpar, especialmente nas primeiras semanas depois de furar a orelha. É importante desinfectá-las constantemente, já que a sujeira e poeira do ar, além das substâncias naturais produzidas pela sua orelha, podem irritar o furo, causando uma infecção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário