Páginas

5 erros comuns na maquiagem


Se tem um assunto que todaa garota tem dúvidas é a maquiagem.Muitas pessoas acabam cometendo erros na hora de fazer um make.Por isso separei aqui os 5 erros comuns na maquiagem para você ver se está errando e evitar isso,ok?

1. Não cuidar da pele 
Muitas meninas se concentram apenas na maquiagem e se esquecem de cuidar da pele. Não pode, gente! Por mais que você seja uma boa maquiadora quanto melhor for a sua pele, melhor vai ficar o efeito da maquiagem - fora que você do futuro vai agradecer você do passado por ter separado uns minutinhos por dia para manter a pele bonita! - E vale lembrar, filtro solar sempre! Quem gostaria de um post com dicas sobre como cuidar da pele?


2. Usar corretivo como base 
Gente, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O corretivo serve para corrigir pequenas imperfeições na pele e não pra passar na face inteira! Em excesso, o corretivo acaba criando uma "pasta" no rosto e a maquiagem fica muito em evidência e grosseira. Lembre-se que você quer um efeito naturalmente bela e não acordei e passei massa corrida na cara

3. Olhinhos de panda 
Vamos combinar que pandas são os bichinhos mais fofos do planeta, mas aqueles olhos só ficam bonitinhos neles. Se você quer uma make mais pesada nos olhos vai precisar de muito treino! Além disso, produtos de qualidade também ajudam (ou então você vai sair de casa toda linda mas no meio da festa já vai estar com a make toda escorrida). Você vai ter que aprender a esfumar de forma que o preto fique forte mas não carregado. É bem difícil mesmo. 

4. Batom por fora da boca 
Essa é uma técnica muuuuito complicada. Funciona assim: meninas que têm os lábios mais fininhos aplicam o batom passando um pouco da linha da boca, dando a impressão de serem maiores. Para ficar legal só alguém que saiba MESMO o que está fazendo (tem que preparar a pele, passar lápis de boca...), se não só vai parecer que você não tem coordenação motora nenhuma e não sabe passar batom. Sinceramente, eu nunca vi nenhuma garota ao vivo que tenha conseguido um efeito legal com essa técnica, mas, quando bem usada, pode funcionar bem para fotos.

5. Gloss demais 
O certo na hora de aplicar o gloss é passar no meio da boca, aí ele vai se espalhando e vai te dar aquele efeito bocão sem parecer que você beijou uma frigideira (fora que eu sempre ouvi dizer que os garotos acham meio nojento aquilo - especialmente incômodo pra beijar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário