Páginas

Como limpas os pincéis de maquiagem


Eu estava vendo um vídeo no Youtube sobre make e tal,então tive uma ideia bem bacana e super útil para nós garotas que amamos uma boa maquiagem.
Você sabia que os pincéis de maquiagem se não estiverem bem limpos podem acumular fungos e muita poeira?Pois é isso mesmo,quem tem renite tem que ficar longe desses probleminhas.
Pensando nisso trouxe aqui alguns cuidados que você deve ter com seus amigos de maquiagem.

Os processos de lavagem e secagem são bastante simples, mas o tipo de cerdas de cada pincel deve ser respeitado na hora de fazer a limpeza para que os acessórios não sejam danificados. Então fique de olho nas nossas dicas e conserve seus pincéis por muito mais tempo.

Com que frequência lavar os pincéis e esponjas?
O tempo ideal para higienizar seus pincéis vai depender do tipo de maquiagem que é aplicada com ele. Pincéis usados com pó compacto, blush, base mineral e sombras em pó podem ser lavados a cada duas semanas ou uma vez por mês. Se você tem poucos pincéis para aplicar sombra, o melhor é lavá-los com intervalos mais curtos para evitar que as cores de outras sombras alterem o seu make.
Bases, iluminadores, corretivos e outros tipos de produtos em versões líquidas, cremosas ou em gel costumam impregnar nas cerdas, por isso os pincéis usados com esses produtos devem ser higienizados com mais frequência, com um intervalo de uma semana a quinze dias entre uma lavagem e outra. Para facilitar o processo, prefira pincéis de cerdas sintéticas, que são os melhores para aplicar produtos cremosos e são ainda mais fáceis de higienizar do que os modelos com cerdas naturais.
Em geral, as esponjas não toleram o contato com a água e acabam esfarelando quando são lavadas. Nesse caso, o ideal é comprar um pacotinho com várias esponjas descartáveis e trocá-las, no máximo, a cada dois meses.
Quais produtos usar?
Parar garantir que seus pincéis estarão sempre impecáveis, prefira shampoos ou sabonetes líquidos. Isso é importante para conservar as cerdas, já que os sabonetes em barra costumam ter fórmulas alcalinas que deixam as cerdas arrepiadas, duras e ressecadas. Muitas lavagens com um sabão em barra podem fragilizar excessivamente as cerdas do seu pincel e deixá-las quebradiças, por isso, evite os produtos em barra.
Como lavar?
Se você for limpar rapidamente os seus pincéis com uma loção higienizadora, basta borrifar um pouco do produto nas cerdas e esfregá-lo gentilmente sobre um lenço até que saia toda a sujeira. Procure não forçar as cerdas contra o lenço e faça movimentos de vai e vem com o pincel para retirar totalmente os resíduos. Aguarde cerca de três minutos até que o produto evapore por completo antes de usar o pincel novamente.
A limpeza com os lenços umedecidos é ainda mais simples. Basta friccionar o pincel no lenço até remover complemente a sujeira. Mais uma vez, movimente as cerdas para cima e para baixo até notar que todos os resíduos saíram no lenço. O tempo de secagem deve ser de aproximadamente 1 minuto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário