Páginas

Segundo furo na orelha-Dicas de como cuidar


Aii eu tenho muita vontade de fazer um segundo furo na orelha,mas sei lá a preguiça não deixa sabe?Mas eu ainda vou dar um "chega pra lá" nela e ir na farmácia fazer um furinho.
Eu já havia falado sobre furar a orelha aqui no blog e como o post deu uma repercussão enorme resolvi fazer mais esse post com dicas de como cuidar do segundo furo.


  1. Não remova os brincos iniciais até que seus furos tenham sarado. Quando você furar suas orelhas pela primeira vez, o técnico irá deixar nela brincos iniciais. estes brincos são feitos de material hipoalergênico e foram projetados para serem seguros e serem mantidos em suas orelhas indefinidamente. Se você removê-los antes do tempo, seus furos podem fechar ou sarar de forma incorreta.
  2. Não toque as suas orelhas com frequência. Tocar nos furos sem necessidade pode causar infecções. Não toque-os a menos que os esteja limpando. Se você precisar tocá-los, lave suas mãos com sabão bactericida primeiro.
  3. Tome cuidado com itens que possam rasgar seus brincos. Chapéus, cachecóis e outros itens que podem prender em seus brincos devem ser usados com cautela. Evite itens como abafadores ou toucas muito apertadas que ponham pressão em suas orelhas.
  4. Não deixe que outras substâncias toquem suas orelhas. Evite deixar que shampoo, condicionador e outros produtos para o cabelo toquem nas suas orelhas, já que os ingredientes destes produtos podem causar infecção.
  5. Tente dormir de frente. Dormir com suas orelhas contra o travesseiro pode irritar seus furos, além de ser doloroso.
Limpe os Furos

  1. Lave suas maõs com sabão bactericida. Este é um passo importante, já que você pode facilmente transferir bactérias para suas orelhas através dos seus dedos. Certifique-se de que elas estejam limpas sempre que você for tocar suas orelhas.
  2. Mergulhe uma bola de algodão ou um cotonete em uma solução de limpeza. Use a loção de limpeza à base de sal fornecida pelo técnico que furou sua orelha ou alguma outra feita especificamente para tratar furos.
  3. Limpe o furo com a bola de algo dão ou cotonete embebido na substância. Limpe tanto na frente, quanto atrás do furo, certificando-se de que toda a área seja coberta pela solução de limpeza.
  4. Rode o brinco. Gentilmente rode o brinco duas ou três vezes para garantir que o antisséptico entre no furo. Isso também previne que o furo se cure muito próximo do buraco.
  5. Limpe os furos três vezes ao dia. Não deixe de limpar, especialmente nas primeiras semanas depois de furar a orelha. É importante desinfectá-las constantemente, já que a sujeira e poeira do ar, além das substâncias naturais produzidas pela sua orelha, podem irritar o furo, causando uma infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário